quarta-feira, 27 de março de 2013

Conspiração para um ouvido



















Venho a vós o vosso reino, para pregar sobre cultura pop em geral.

Sou João Guilherme. Vocês não precisam saber muito sobre a minha pessoa. Por que eu sou pouco interessante e não tenho papo. Espero em breve ter o equipamento necessário para poder me comunicar através de vídeos com vocês. Antes de tudo faço das palavras do amigo Thadeu as minhas quando digo que prego o amor em primeiro lugar. E que os textos aqui escritos são opiniões, portanto pessoais, por isso nada de haters. “‘Cause haters gonna hate” e “Bros before hoes”

Hoje vou escrever sobre música. Não vou me limitar a escrever só sobre música. Vou variar vez ou outra.

Foi um dos grandes achados dos últimos tempos. Falo da banda The Black Keys. Pra quem não sabe, assim como eu, que fiz uma pesquisa no Google. É um duo formado em Akron, Ohio, no ano de 2001. Eles tem 7 álbuns de estúdio. O último deles, é “El Camino”. Este cd ganhou o Grammy como o melhor álbum de rock, então acho que esse detalhe fala por si só. Vale dar uma chance. Por que é realmente muito bom.
Entrou pro rol dos melhores, por ser um dos trabalhos mais originais que ouvi nos últimos tempos. Onde a indústria fonográfica nos empurra essas ótimas músicas de todos os dias. Nem mesmo o Black Eyed Peas é o mesmo do começo, mas isso não vem ao caso. Hoje em dia tá difícil encontrar uma qualidade nos trabalhos dos músicos, não se tem muita criatividade, portanto as obras ficam muito parecidas e pouco substânciais.
As faixas são sensacionais e simples, a levada é muito característica. É para o indivíduo que gosta daquele rock fincado mais no Blues (se é que eu estou citando o estilo correto). A cara da banda é a mesma desde o princípio, posso afirmar isso mesmo sem ter escutado com a atenção devida a obra dos caras (o que eu pretendo fazer para poder falar a vocês em futuro próximo). O som lembra aqueles das décadas maneiras, onde a música é muito igual, mas é diferente na alma (50-70). Mas é com certeza uma das experiências mais recompensadoras em termos de entretenimento auditivo. Os destaques vão para as faixas “Lonely Boy” com um clipe simples, porém engraçado (vide rodapé); “Little Black Submarines” (primeiro single), uma música que demora a engatar mas é muito boa; “Gold On The Ceiling” e se deixar eu vou falar a minha impressão sobre todas as faixas, não só as melhores. Claro que você tem de se acostumar primeiro com a linha musical dos caras. Se você gosta de um rock mais, vamos dizer, raíz, você não vai se arrepender se escutar esse cd de uma das bandas mais interessantes dos últimos tempos.
Deixo vocês com uma prova do que é o trabalho dos caras. Só não tem o link do Pirate Bay para baixar, por sermos uma instuição correta, que não quer sofrer processos de pessoas que tem dinheiro.





Até a próxima.
Espero sinceramente que vocês gostem tanto deles, quanto eu gostei quando ouvi pela primeira vez.

Tem alguma dúvida, dica, comentário ou crítica? Além da caixa de comentários a baixo você pode mandar um e-mail para falefeipa@gmail.com, ou mandar uma mensagem na nossa página do facebook!


Nenhum comentário:

Postar um comentário