quinta-feira, 11 de abril de 2013

Feipasports: A coluna mais "Feipa"de todo o mundo futebolístico

  


  Chegou a coluna que todos aguardavam, o FeipaSports!
  Então nada mais justo que  a 1ª postagem dessa coluna homenageie a todos que fazem parte desse blog: os jogadores mais feipas em atividade no futebol brasileiro.

  Por Diego Abel
Antes de tudo,vou relembrar a definição dada ao termo ''feipa'' em nossa inauguração:"Feipa, você sabe o que quer dizer? Se você procurar vai ver que é uma palavra que se originou do latim "feiopacaralho", ou sua variante, "feiopacas". Mas o que significa Feipa? Feipa é tudo o que nós desse querido e recém inaugurado blog fazemos. Feipa é o que nós somos."
 Agora que todos já sabem a definição do termo ‘’feipa’’ vamos aos 5 jogadores mais feipas em atividade no futebol brasileiro:


1. Bruno Cortês, lateral-esquerdo do São Paulo:




Um jogador que se destacou pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca de 2011. Logo atraiu interesse de times de maior expressão e foi contratado pelo Botafogo. Após uma bela temporada pelo Alvinegro,Cortês se transferiu para o São Paulo, e desde então não conseguiu se firmar como titular e reencontrar seu bom futebol. Teve uma passagem breve pela Seleção Brasileira.

2.       Fábio Ferreira, zagueiro do Criciúma:



Começou na base do Corinthians, rodou por times como Noroeste e Juventude, posteriormente em seu retorno ao Corinthians teve sua trajetória marcada pelo rebaixamento do clube à Série B, a qual fez parte do elenco que garantiu o retorno do Timão a elite do futebol Brasileiro. Depois se transferiu para o Grêmio,sem muito sucesso,e encontrou um bom futebol pelo Vitória. Teve uma passagem pelo Botafogo um tanto conturbada, e recentemente se transferiu para o Criciúma.Se destaca pela ousadia nos seus cortes de cabelo.



3.Ronaldinho Gaúcho, meia do Atlético-MG:



Revelado pelo Grêmio, Ronaldinho teve passagens de sucesso por Psg e Barcelona(onde teve seu auge e foi eleito o melhor jogador do mundo). No Milan, foi um jogador muito instável, e não conseguiu obter sucesso como nos clubes anteriores. Insatisfeito na Itália, Ronaldinho manifestou interesse de voltar para o Brasil, e acertou com o Flamengo, surpreendendo a todos. Devido a problemas contratuais, Ronaldinho entrou na justiça e rompeu com o clube. Foi então que o Atlético-MG, atual clube do craque, decidiu apostar no jogador, que não vivia uma boa fase. E deu certo. Ronaldinho vem mostrando um ótimo futebol e é um dos melhores jogadores em atividade no Brasil.

4. Andrézinho, meia do Botafogo:



Jogador criado na base do Flamengo, obteve muito sucesso pelo time principal. Após 3 temporadas pelo Rubro-Negro, Andrezinho se transferiu para o futebol da Coréia do Sul, onde  em sua 1ª temporada foi campeão sul-coreano e eleito melhor jogador da competição. Em 2008, o meia retornou ao futebol brasileiro, e atuou pelo Internacional-RS, onde obteve o rótulo de 12º jogador, por ser um bom reserva. Mais tarde, viria a perder esse rótulo e foi peça essencial no título da libertadores que o Internacional conquistou, em 2010.Após perder espaço no elenco, o jogador solicitou sua saída do clube e em dezembro de 2011 acertou com o Botafogo, aonde é um jogador essencial.


5.Romarinho,atacante do Corinthians-SP:



Romarinho estourou para o futebol brasileiro quando atuava pelo Bragantino, onde foi considerado o melhor jogador do Campeonato Paulista e demonstrou ter muita qualidade e faro de gol, com uma excelente média de gols. Logo atraiu o olhar dos gigantes do futebol e o Corinthians conseguiu contratá-lo por 4 temporadas. Romarinho é muito querido pela torcida do Timão, pois cresceu em momentos decisivos, assinalando os 2 gols da vitória contra o Palmeiras e o inesquecível gol contra o Boca Juniors  no 1º jogo da final da libertadores. Apesar do elenco do Corinthians ser muito forte, ele vem brigando por seu espaço na equipe jogando um bom futebol.


 Não concordou?Acha que mais alguém poderia estar nessa seleta lista?Deixe seu comentário!

Qualquer dúvida,critica ou sugestão entre em contato conosco:falefeipa@gmail.com ou pelo contato aqui no blog, é só clicar na cartinha aí do lado!

Até semana que vem, meus caros leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário