quarta-feira, 17 de abril de 2013

She, Him and The Mormon Tabernacle Choir


Estas 362 pessoas vão fazer seus ouvidos explodirem de alegria.

Por Victor

Antes de tudo, apresentar-me-ei a vós, sou Victor (Equador), assim como meu apelido o diz sou do Equador e vim exclusivamente aqui para passar todo o conhecimento de música que eu tenho.

Pois bem, começarei falando sobre estas 360 pessoas tão especiais que voluntariamente participam do Mormon Tabernacle Choir (em português Coro do Tabernáculo Mórmom, ou em hastags, o #MoTab), este é parte da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (ou mais conhecida como Igreja Mórmom), eles cantam música gospel, clássica e eventualmente convidam cantantes famosos para fazer apresentações. Já ganharam um Grammy em 1960 pela música "The Battle Hymn of the Republic", e foram nominados para outros quatro.

Eles já receberam o devido reconhecimento de milhões de pessoas ao redor do mundo, já se apresentaram em mais de 20 países, a única vez que vieram ao Brasil foi em 1983.

Falando já na música em si, o Coro é composto por homens e mulheres entre 25 a 60 anos e as vozes deles representam justamente o quanto eles amam cantar, é altamente recomendável ouvir a música num domingo que você queira descansar, no trabalho para desestressar, ou simplesmente num momento em que você queira dar alegria a seus ouvidos.



Alfie Boe junto ao MoTab interpretando "Bring Him Home"

O MoTab foi fundado em 1867 e até agora mantém a mesma essência, a de paz. Os hinos que eu particularmente gosto mais são "I Am a Child of God", "Lord, I Would Follow Thee" e "Put Your Shoulder to the Wheel", todos os hinos por eles cantados refletem o mesmo espírito que você gostaria de ter após um longo dia de estudo/trabalho.

E falando em vozes lindas e maravilhosas, falarei sobre a duplinha She & Him, eu os conheci em 2008 quando um site de música indie, o Insound, me recomendou uma música deles, era "Sentimental Heart". De primeira achei que era uma velha com uma bela voz. A curiosidade sobre saber mais da banda me fez descobrir que não era uma velha, mas sim a senhorita Zooey Deschanel que cantava na dupla.


Cover do NRBQ interpretado por S&H

She & Him já lançou 3 CDs (Volume One, Volume Two e A Very She & Him Christmas), este ano esperam lançar o quarto albúm chamado, adivinhem como... Volume Three. O que falta de criativade na escolha de nomes pro CD sobra em qualidade. Eles poderiam ser encaixados no gênero indie pop, folk e até o country. Diferente do que acontece na maioria de grupos musicais que ficam mais ou menos famosos e logo mudam de gênero de música na atualidade, eles souberam manter o mesmo tipo de música nos dois primeiros álbuns (o terceiro é obviamente diferente, por ser um especial lançado pro Natal). Recomendo o cover dos Beatles "I Should Have Known Better", "Christmas Day" e "Don't Look Back".

Bom, é isso o que eu tenho a falar por hoje e espero que sintam o grande prazer que eu tenho ao ouvir as composições do MoTab, a voz da Zooey e a guitarra do M. Ward em S&H.


Quer mandar comentários, sugestões ou críticas? Mande um e-mail para falefeipa@gmail.com , clique na cartinha aí do lado ou comente essa postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário