quinta-feira, 9 de maio de 2013

Conspiração para um ouvido


Essa semana falando de Kimbra. Deem uma chance para a mulher.

Algum tempo atrás você viu essa mulher jovem e talentosa. Pode até não se lembrar dela. Ela estava por aí as voltas no vídeo de um homem chamado Gotye, fazendo participação especial no clipe do cara. Eu acho que é ela que dá graça para o clipe. Essa mulher é a Kimbra.



Levado pela minha curiosidade de buscar novas músicas e estilos, para fazer essa coluna mais eclética. Procurei o cd da mulher e escutei. Um dos motivos que me levou a isso foi ter escutado a faixa "Come Into My Head" no soundtrack do FIFA13. Que alguns de vocês já devem ter escutado, mas não deram tanta atenção assim. Essa mensagem vai para os que jogam vídeo game: Prestem atenção ao que toca no fundo também. Podem encontrar surpresas agradáveis.

A mulher é boa desde menina. Começou a compor com 10 anos. Com 12 ganhou uma guitarra de presente do pai, poucos anos depois já estava tocando com seus professores. Foi segunda coloca no concurso nacional de bandas de escolas no ano 2004 aos 14. Para resumir, em 2007 depois de ganhar outro concurso por causa do clipe "Simply on My Lips" (não encontrado com qualidade apresentável) assinou com uma gravadora e se mudou para a Austrália. Outro detalhe, ela tem duas certificações de platina, uma na Austrália e outra na Nova Zelândia.


O cd do qual eu falarei é Vows (2011). É um ótimo trabalho, extremamente criativo, a mulher experimenta um indiepop, com uma inclinação forte para o jazz. Muito interessante. As faixas que merecem destaque são: "Settle Down" e "Cameo Lover" que resumem o espiríto brilhantemente; "Plain Gold Ring" com a história de amor complicada; "Come Into My Head" (vejam o clipe e tirem suas próprias conclusões). E para finalizar "Home" que é a minha favorita, fiquei tão impressionado com a música que me faltam as palavras para descrevê-la.



O cd é uma ode ao amor, visto de vários ângulos. A maior parte das faixas falam do mesmo tema, se você estiver apaixonado talvez goste mais do cd, ou não. Afinal opinião é igual a bunda e cada tem a sua. E se você, meu querido e amado leitor do blog, tiver alguma sugestão ou crítica, por gentileza deixe aqui nos comentários. Se você não gosta dos comentários, manda um e-mail para falefeipa@gmail.com. Pode colocar o meu nome, se você quiser falar diretamente comigo. Pode mandar e-mail só pra dizer que me detesta, ou que acha a minha escrita terrível. É que eu preciso de mais prática, tenham paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário