segunda-feira, 27 de maio de 2013

FEIPA CINE: o trash gore japonês de Noburo Iguchi

Caros leitores, troquem a pipoca por um balde vazio e preparem seus estômagos fracos. Hoje falaremos do ícone japonês do trash gore, Noburo Iguchi.



Com certeza vocês já devem ter visto pela internet o meme "WTF Japan, srsly?" (Sério Japão? Que porra é essa?) que são publicidades ou filmes japoneses um tanto, exóticos, vamos dizer assim. Aqui vão uns exemplos:



Algum clipe japonês bizarro



Comercial japonês de gel para cabelo


Comercial japonês de leite

Enfim, acho que deu pra entender. Sobre os filmes do Iguchi, algumas cenas deles acabaram caindo nesse meme e por isso ele começou a ficar famoso fora do Japão. O negócio é se a fama é boa ou ruim né. Vamos falar dos seus maiores sucessos.

Robo-Geisha (2009)



Esse sem dúvida foi o vídeo que lançou o gordinho japa fora de seu país. Robo-Geisha fala de uma garotinha irmã de uma gueixa de renome na sua cidade. Essa garotinha, Yoshie, acaba por descobrir que tem habilidades naturais de combate e artes marciais, daí sua irmã a recruta para um grupo especial de gueixas assassinas onde ela vai treinar umas partes interessantes de seu corpo para combate mortal. O objetivo dessa corporação de gueixas assassinas é explodir o Monte Fuji e detonar todo o Japão. Sabendo disso, Yoshie vai usar seus novos poderes e habilidades para tentar impedir essa catástrofe com a sua... vagina.

Zonbi Asu (Zombie Ass: Toilet of the Dead - 2011)


Imagine a seguinte situação: você está de boas no seu toalete, batendo aquele descarrego, quando de repente um zumbi sai de dentro da privada e agarra a sua bunda. Pois é. Zombie Ass é sobre um apocalipse zumbi diferente, não causado por um vírus ou por voodoo mas sim por fezes. Os mortos são trazidos de volta à vida ao terem contato com as fezes que ficam boiando no esgoto e daí eles voltam para a superfície para comer a sua bunda. Literalmente. Ah, e acreditem: esse filme foi selecionado para o Festival de Cinema de Bologna NA ITÁLIA. Sem mais.

Dead Sushi (Deddo Sushi - 2012)


Dead Sushi deve ser um dos filmes mais trash de Noburo Iguchi. Imagine-se em outra situação: você está de boas comendo o seu temaki de hot-philadelfia quando seu temaki começa a comer você. Tipo na reversal russa. Dead Sushi (também conhecido como Sushi Assassin) é simplesmente um filme que mostra colegiais japonesas sendo devoradas por sushis e sashimis, não tem realmente nada de interessante.

Kataude Mashin Garû (The Machine Girl - 2008)


Mesmo sendo de 2008, resolvi guardar o melhor pro final. Melhor não por ser mais trash que os outros, mas sim por ser um filme legal. Ami é uma colegial normal como todas as outras, tirando o fato que ela é órfã: seu pai cometeu suicídio por ter sido acusado de um assassinato que não cometeu e deixou seu irmão pra ela cuidar. O irmão de Ami fica devendo uma grana pra uns ninjas da Yakuza e acaba sendo sequestrado por eles. Na tentativa de resgatar o seu irmão, Ami acaba levando porrada até quase morrer. Nesse estado de quase-morte, Ami é encontrada por uma loja de máquinas, que acaba por ressuscitar ela e trocar seu braço por uma metralhadora gatling. Agora sim a vingança vai ser boa. 

Com certeza você achou esses filmes BEM estranhos. Pois é, mas eles são bem apreciados no Japão e tem boa fama por lá, acreditem. O FEIPA CINE atrasou um pouco essa semana, mas tá aí. Semana que vem vou trazer uma pauta nova e não tão trash quanto Noburo Iguchi, hehehehe

Boa semana, gente linda :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário