A trilogia The Hangover começou em 2009 com o primeiro filme da série esgurmitando a bilheteria no mundo todo. O diretor, Todd Phillips, já havia dirigido antes alguns poucos longas, mas nada que alcançasse uma fração mínima do que foi o sucesso de "Se beber, não case".
Todd é um diretor novo, tem apenas 10 anos de carreira. Ele começou estudando Cinema na New York University, mas largou o curso antes de se formar para fazer o seu primeiro filme, o documentário "Hated: GG Allin & The Murder Junkies", que não foi lançado no Brasil. O sucesso do seu primeiro filme não se concretizou, talvez por isso ele levou 5 anos para fazer o seu segundo longa, um outro documentário dessa vez intitulado "Frat House", inspirado na sociedade de casas de fraternidade das Universidades americanas. Esse documentário já ajudou a definir uma linha de direção do que viria a se tornar a linha de Todd Phillips. Em 2000, ele dirigiu "Caindo na Estrada" ("Road Trip") que conta a história de um universitário americano que tem uma namorada estudando numa faculdade em outro estado, eles se comunicam por meio de gravações em vídeo (VHS) que eles trocam pelo correio. Acontece que esse cara acaba mandando por engano uma fita com imagens dele transando com outra mulher. Sendo assim, ele e seus amigos tem que botar o pé na estrada pra chegar lá na faculdade dela antes da fita. Esse filme foi estrelado por Seann William Scott, o popular Stifler dos filmes "American Pie".
![]() |
| Stifler aprova o filme "Road Trip" |
Pouco tempo depois, Todd dirigiu mais um documentário que não deu tão certo; mas que pelo menos mostrou pra ele mesmo que seu negócio era fazer comédia escrachada. Abraçando a causa, Todd fez "Dias Incríveis" ("Old School") em 2003 estrelando Luke Wilson, Will Ferrel e Vince Vaughn.
O sucesso de Todd como diretor de comédia americana escrachada o levou a ter condições de dirigir grandes atores em seu novo filme "Starsky & Hutch - Justiça em Dobro" ("Starsky & Hutch" - 2004) com Ben Stiller e Owen Wilson, dois dos atores mais bem cotados da época. Todd começou a crescer cada vez mais no ramo da comédia, tanto que em 2006 ele começou a dirigir "Borat: O segundo melhor repórter do glorioso país Cazaquistão viaja à América" ("Borat: Cultural learnings of America for make benefit glorious nation of Kazakhstan"), mas por conta de divergências ideológicas e artísticas com Sacha Baron Cohen, ele se retirou da produção.
![]() |
| U MAD, BRO?!?!? |
Agora, em 2009, tudo mudou. Todd Phillips explodiu de sucesso com o primeiro filme da épica trilogia de álcool, sexo, drogas, putaria e ressaca em "The Hangover".
"Se beber, não case" ("The Hangover", Todd Phillips - 2009)
![]() |
| The birth of the Wolfpack |
O primeiro filme da trilogia abre uma saga épica de álcool, drogas e putaria. De 3 grandes amigos, um dele está para se casar. Sendo assim, tem que rolar uma "despedida de solteiro" justo onde: Las Vegas. Acontece que o seu cunhado acaba "se convidando" pra ir nessa brincadeira e o próprio droga o grupo com um Boa Noite Cinderela. No dia seguinte, o sujeito que vai se casar desapareceu, estão todos com uma puta ressaca e não fazem ideia do que aconteceu na noite anterior. Pra resgatar o seu amigo, os 3 agora precisa reunir as peças do quebra-cabeça pra saber tudo o que aconteceu e poder resgatar ele a tempo para o casamento. A questão é justamente quais são as peças do quebra-cabeça: um dos 7 tigres de Mike Tyson, um casamento com uma prostituta, um chinês mafioso tarado preso no seu porta-malas e 80 mil dólares em fichas de poker. Filme nota 10, vale muito a pena assistir. Esse sim mostra o que é o caos e a loucura de uma noite em Las Vegas, do jeito que ela tem que ser (vide os créditos do filme).
"Se beber, não case: Parte II" ("The Hangover: part II")
![]() |
| The Wolfpack is back |
A segunda parte da épica trilogia se distancia um pouco de Las Vegas e pega um voo para Bangkok, na Tailândia. Do bando de lobos (The Wolfpack), quem casa dessa vez é Stu, o dito "médico" (que na verdade é só um dentista) que vai casar... com uma tailandesa. Como a família dela é super tradicional, quer que eles se casem lá na Tailândia mesmo. Como o pai da noiva está bancando tudo, #partiu #Tailândia. Bangkok é conhecida também como um grande destino turístico da putaria "alternativa": a concentração de travecos nessa cidade é dita como a maior do mundo. Elementos do primeiro filme voltam com força no segundo, como o Chow (o chinês mafioso tarado cheirador de pó) e o próprio Mike Tyson. A propósito, nesse filme, uma das merdas que acontecem é que o Stu tatuou o rosto igualzinho o Mike Tyson, o que atrasou o lançamento do filme em quase um mês, por causa de uma briga de direitos autorais com o tatuador de Mike. No mais, o segundo filme não contribui muito para a história da trilogia como um todo, é quase um filler. A saga do Wolfpack começou em Las Vegas, e é lá que ela deve acabar.
"Se beber, não case: Parte III" ("The Hangover: part III")
![]() |
| The Wolfpack will have it's last adventure |
WE HAD A SICK NIGHT, BITCHES HAHAHAHAHA
E esse foi o FEIPA CINE dessa semana :)
Corram para os Cinemas e vão ver o final épico da trilogia da ressaca.








Nenhum comentário:
Postar um comentário