sexta-feira, 3 de maio de 2013

Além do "We Are Young"


Este trio com certeza não é uma banda de um hit só.



Era uma vez no lindo estado de Arizona, nos Estados Unidos uma banda chamada The Format. Um lindo dia no ano de 2008 anunciou um hiato, a partir deste belo dia um projeto formado por Nate Ruess (ex-vocalista da banda), Andrew Dost e Jack Antonoff tomou forma e se sintetizou na criação da banda de indie pop chamada fun.

Talvez um leigo da música indie possa estar se perguntando: "Mas e daí? Até agora só li a história da formação de uma banda qualquer", mas não, meus caros leitores, fun. é quem interpreta, a seguinte música:



Agora que todo mundo está bem situado com a música mais famosa deles, vamos ao que interessa. A análise dos CDs!

Apesar de só terem alcançado o sucesso no ano de 2012, eles têm história que data desde 2008, como dito antes. O primeiro single deles foi "At Least I'm Not Sad (As I Used To Be)". O título da música parece mais aqueles do Panic At The Disco, porém a música tem muito da essência indie, a voz da Emily Moore que também participa em outras canções do álbum junto com o vocal principal do Nate Ruess fazem com que o primeiro CD deles, "Aim and Ignite" seja um agradabilíssimo de ouvir e muito raro se comparado aos álbuns pop desta época. Outros tracks que se destacam no A&I são: "All The Pretty Girls" e "The Gambler".

"Aim and Ignite"
2009


As críticas nos Estados Unidos foram muito boas, mas não atingiu a fama no resto do mundo.

Em 2011 eles voltaram com tudo aos estúdios. Fizeram um single junto com Panic At The Disco chamado "C'mon" e no começo do último trimestre do ano lançaram o single que os levaria para a fama, "We Are Young".

Já em 2012, foi lançado o segundo álbum de estúdio chamado "Some Nights"

"Some Nights"
2012


Já este perdeu um pouco da cara do fun. do primeiro CD aumentando toques mais eletrônicos, sintetizadores e até um auto-tune na voz do Nate. Mas o que se perdeu em originalidade se ganhou em fãs. Sucesso comercial e dois prêmios Grammy são a materialização da evolução da banda que tem muito futuro pela frente. Como música destaque, recomendo "All Alright".

Bom, isso é tudo pessoal, os deixo com a minha música preferida deles:



Nenhum comentário:

Postar um comentário