quarta-feira, 22 de maio de 2013

Juíz de Futebol = Vilão?



 Olá caros leitores!Nem sempre durante uma partida de futebol o melhor time vence, devido principalmente aos erros de arbitragem. Hoje vamos comentar sobre os maiores equívocos em Copas do Mundo e analisa-los.

Brasil x Espanha – Copa do Mundo de 1962 – Fase de Grupos
 
Na copa de 1962, Nilton Santos fez uma falta dentro da área no jogo contra os espanhóis e com  seu “jeitinho brasileiro” deu um passo a frente para que o juiz não marcasse pênalti.Vale ressaltar que mesmo não tendo sido marcado o pênalti, a Espanha veio a assinalar o gol no lance seguinte, e o juiz cometeu outro equivoco ao anular o gol sem nenhum motivo aparente.Pule para 0:30 para assistir o exato momento do lance.



Inglaterra X Alemanha - Copa do Mundo de 1966 - Final
 
A Copa do Mundo de 1966 foi realizada na Inglaterra e os donos da casa enfrentaram a Alemanha na grande decisão, no lendário estádio de Wembley, e ganharam o jogo apenas na prorrogação, por um placar de 4a2. Muitos dizem que o 3º  gol não ultrapassou a linha do gol, assista o vídeo e tire suas próprias conclusões.



Brasil x Suécia – Copa do Mundo de 1978- Fase de Grupos
45 minutos do 2º tempo. O jogador do Brasil bate o escanteio e o juiz estranhamente apita o fim do jogo, após cabeçada de Zico para o fundo das redes. Após esse fato, o time brasileiro entrou com duas representações contra o juiz na Comissão de Arbitragem e no Comitê Disciplinar da FIFA. O juiz foi afastado, e nunca mais apitou uma partida de Copa.




França X Kuwait – Copa do Mundo de 1982 – Fase de Grupos
A França estava ganhando tranquilamente do Kuwait por 3x1 e havia convertido mais um gol, porém um sheik kuwaitiano,integrante da comissão técnica,decidiu invadir o campo para protestar,e o árbrito estranhamente decidiu anular o gol! Um fato inusitado na história das copas.Para ver o exato momento do lance que originou a confusão,pule para 1:20.



Argentina X Inglaterra – Copa do Mundo de 1986 – Quartas de Final
Nesse jogo, Maradona literalmente acabou com a Inglaterra. Com 2 gols que certamente foram marcantes na história do futebol:“La Mano de Dios” que Diego utilizou a mão para desviar a bola e conseguiu enganar o árbrito e “O Gol do Século” em que Maradona driblou 6 jogadores ingleses até converter o gol.



Argentina X União Soviética 1990 – Fase de Grupos
                                          
Diego Maradona mais uma vez utilizou as mãos para salvar seu país, dessa vez como se fosse um goleiro. E novamente o juiz não percebeu, e acabou prejudicando a União Soviética,não marcando o pênalti e deixando de punir o craque argentino.Para ver o exato momento do lance, pule para "5:30".



Coréia do Sul x Portugal,Itália e Espanha – Copa do Mundo de 2002
Provavelmente a Copa mais polêmica de todos os tempos e com os erros mais absurdos. A Coréia do Sul, dona da casa foi muito favorecida durante toda a competição. Contra Portugal, foi beneficiada com expulsões duvidosas de jogadores portugueses, ainda na fase de grupos. Já no jogo contra a Itália, nas oitavas de final, o time foi muito violento e não foi advertido como deveria ser e seu adversário teve um gol legitimo anulado. Nas Quartas de Final, a Espanha teve dois gols mal anulados e sofreu muito com a violência aplicada pelos asiáticos, além de impedimentos duvidosos marcados contra os espanhóis... Uma verdadeira vergonha para a história das Copas.



Brasil x Bélgica - Copa do Mundo de 2002 – Oitavas de Final
O Brasil sofreu para passar pela Bélgica nas oitavas de final da Copa de 2002. Quando a partida estava 0x0, a Bélgica converteu um gol claro e somente o juizão enxergou alguma irregularidade no lance, que poderia ter mudado totalmente a história do jogo.



Brasil x Turquia – Copa do Mundo de 2002 – Fase de Grupos
Um dos lances mais marcantes de todos os tempos. O jogador turco chutou a bola em direção a Rivaldo e atingiu o seu joelho, porém o jogador brasileiro simulou que havia sido atingido no rosto, e mesmo com o assistente próximo do lance, o juiz acabou expulsando injustamente o jogador da Turquia.
E não foi somente neste lance em que o Brasil foi beneficiado:O juíz enxergou pênalti em Luizão em uma falta claramente fora da área.



Alemanha X Inglaterra – Copa do Mundo de 2010 – Oitavas de Final
A Alemanha humilhou a Inglaterra na Copa do Mundo de 2010, porém quando o jogo estava 2x1 para os alemães, o inglês Frank Lampard converteu um belo gol que foi injustamente anulado. Muitos brincam dizendo que foi uma “compensação” para a Alemanha devido ao acontecimento em 1966 a favor dos ingleses.



Então é isso pessoal, agora é ficar na torcida para que nossa seleção não seja prejudicada pela abritagem na próxima copa!
Gostou da matéria?Acha que mais algum outro lance poderia ter sido citado? Deixe seu comentário aqui!








Nenhum comentário:

Postar um comentário