quarta-feira, 15 de maio de 2013

FeipaSports: Premiações da NBA


Fala rapaziada ligada no Blog dos Feipa! Daniel Trevenza escrevendo mais uma vez para vocês! E hoje estarei mostrando nesse artigo os vencedores dos prêmios de performance da NBA. Vamos saber quem foram os ganhadores e deixar atualizado a situação dos Playoffs da NBA, que está chegando na sua fase de decisão em ambas as conferências! Vamos lá!


Após o término da temporada regular, alguns dos mais respeitados jornalistas dos EUA e do Canadá, são convidados para votar em 7 quesitos diferentes. São nessas votações que serão decididos quem será o vencedor de cada prêmio. São eles: O Most Valuable Player (MVP, em português: Jogador mais valioso), Defensive Player of the Year (Melhor Jogador Defensivo do Ano), Rookie of the Year (Calouro do Ano), Sixth Man of the Year (Melhor Sexto Homem do Ano), Most Improved Player (Jogador que mais evoluiu), Coach of the Year (Técnico do Ano) e finalmente, o Executive of the Year (Prêmio dado ao Melhor Executivo durante a Temporada).
Vencedores:
Prêmio: MVP
Jogador: LeBron James
Time: Miami Heat 
Análise: Mais uma vez "The King" James foi o vencedor do prêmio de MVP da NBA. O seu quarto troféu em 5 anos. Agora ele entra em um seleto grupo de jogadores com 4 MVP's, ficando atrás "só" de Michael Jordan, Kareem Abdul-Jabbar, Bill Russell e Wilt Chamberlain. Em uma temporada sensacional, o ala LeBron James teve médias de 26.8 pontos, 8.0 rebotes e 7.3 assistências, além de liderar o time do Heat à melhor campanha da NBA, com 66 vitórias e 16 derrotas, com um aproveitamento de 56% nos chutes de quadra. Ainda com as atuações de James, o time conseguiu atingir a marcar de 27 vitórias seguidas pelo Heat, a segunda maior da história da liga.

Prêmio: Defensive Player of the Year
Jogador: Marc Gasol
Time: Memphis Grizzlies
Análise: O pivô espanhol de 2,16m, irmão mais novo de Pau Gasol, fez por merecer ser o grande vencedor desse prêmio. Ele simplesmente foi o âncora dessa sólida defesa do time do Memphis, que terminou como a defesa menos vazada da liga, com médias de 89.3 pontos por jogo. Gasol teve médias de 14.1 pontos, 7,8 rebotes, 4.0 assistências (maior entre os pivôs) e 1.7 bloqueios. Apesar de sua grande estatura. o jogador mostrou mobilidade e uma grande habilidade com as mãos, principalmente com o passes.

Prêmio: Rookie of the Year
Jogador: Damian Lillard
Time: Portaland Trail Blazers
Análise: Uma temporada fantástica é o que resume que teve o novato armador Damian Lillard. Ele mostrou muita maturidade  ao longo desse ano e assumiu a grande responsabildade de ser um líder junto com o LaMarcus Aldridge. Com médias de 19.0 pontos*, 6.5 assistências* (*Ambos líder entre calouros) e 3.1 rebotes, Lillard venceu o prêmio por unanimidade, superando a primeira escolha geral do Draft de 2012, Anthony Davis. Realmente só temos o que esperar vindo desse garoto nos próximos anos na NBA.

Prêmio: Sixth Man of The Year
Jogador: J.R. Smith
Time: New York Knicks
Análise: O jogador dos Knicks foi ganhador do prêmio, dado ao melhor jogador reserva da NBA. Vindo do banco para ajudar seu time, Smith teve médias sensacionais de 18.1 pontos, 5.3 rebotes e 2.7 assistências, 1.3 roubos de bola em pouco mais de 33 minutos em quadra. Junto com o Carmelo Anthony, o ala-armador J.R. Smith ajudou o Knicks a vencer 54 dos 82 jogos, e conquistar o título da Divisão do Atlântico, depois de 19 anos.

Prêmio: Most Improved Player
Jogador: Paul George
Time: Indiana Pacers
Análise: Paul George foi o vencedor do prêmio de jogador que mais se desenvolveu durante o ano. Com a contusão do principal astro do time, Danny Granger, George que antes dessa temporada estava com médias de 10.0 pontos, 4.7 rebotes, 2.4 assistências e 1.3 roubos de bola, atingiu seus melhores números da carreira esse ano, liderando com médias de 17.4 pontos, 7.6 rebotes, 4.7 assistências e 1.8 roubos de bola. Além de ter carregado o time para o título de campeão da Divisão Central e a terceira melhor campanha da Conferência Leste.

Prêmio: Coach of the Year
Técnico: George Karl
Time: Denver Nuggets
Análise: O técnico George Karl foi o vencedor do prêmio de melhor técnico da temporada 2012-13 da NBA. Karl levou o seu time à uma incrível camapnha de 57 viótiras e 25 derrotas, sendo que 38 dessas vítorias foram em casa, sofrendo apenas 3 reversos, mostrando que o time dos Nuggets fizeram prevalecer os seus domínios. Mesmo tendo um elenco muito jovem, o time terminou a temporada regular na terceira posição da conferência oeste, porém sendo eliminado na primeira rodada dos playoffs.

Prêmio: Executive of the Year
General Mananger: Masai Ujiri
Time: Denver Nuggets
Análise: Ujiri, de origem nigeriana, fez história ao ser o primeiro africano executivo de um time pela NBA. E agora, recebeu o prêmio por ter sido o melhor "GM'' dessa temporada. Ele foi responsável pela troca que envolveu 4 times, onde o pivô Dwight Howard foi para o Lakers. Nessa troca, o Nuggets recebeu o ala Andre Iguodala. que transformou o time numa potência da conferência oeste, justamente o jogador que faltava para o elenco jovem. Portanto, méritos para  Masai Ujiri, que foi responsável e aceitou enviar dois titulares (Arron Afflalo e Al Harrington)  da equipe para receber o 'star' Iguodala.

E pra finalizar este post, abaixo segue a situação até hoje dos playoffs, quarta-feira, dia 15 de maio.


Bom pessoal, é isso ai! Gostou?! Deixe o seu comentário abaixo, sua crítica e sugestão. Ou se quiser, mande um email para falefeipa@gmail.com que estaremos lhe respondendo! Até a próxima meus queridos leitores, um abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário